Mídias


Portal do TCE conta agora com ferramenta de acessibilidade

O Portal do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins inova e traz acessibilidade para uma parcela da população. A implementação do sistema obedece ao Decreto Federal 5.296/2004.

Mais detalhes acesse o link: http://www.tce.to.gov.br/sitetce/index.php?option=com_k2&view=item&id=1599:portal-do-tce-conta-agora-com-ferramenta-de-acessibilidade&Itemid=569

 

UFG implanta a solução Rybená de acessibilidade para web

A UFG, com a ajuda do Grupo ICTS, implantou a solução Rybená no seu portal para facilitar o acesso de pessoas com deficiência auditiva. Para a diretora do Núcleo de Acessibilidade da UFG, professora Vanessa Dalla Déa, a instalação representa um passo importante para a acessibilidade da Universidade.

Mais detalhes acesse o link: https://www.ufg.br/n/84678-portal-ufg-implanta-solucao-rybena-de-acessibilidade-para-web 

 

Aplicativo do Rybená no TechTudo

O aplicativo do Rybená para Android e iOS foi avaliado pela TechTudo, também explicando as principais funções do aplicativo para a acessibilidade.

Mais detalhes acesse o link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/rybena.html 


Rybená e acessibilidade no Aeroporto Santos Dumont

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é o primeiro aeroporto a receber a novidade. A iniciativa tem como objetivo atender às expectativas da comunidade de passageiros com deficiência auditiva.

Mais detalhes acesse o link: http://www.embarquenaviagem.com/2015/11/25/monitores-do-aeroporto-santos-dumont-foram-adaptados-para-a-linguagem-de-libras/

 

Rybená e acessibilidade no Aeroporto de Congonhas

O Rybená agora já está promovendo acessibilidade no aeroporto de Congonhas - SP, facilitando o entendimento dos surdos no ambiente do aeroporto, assim situações como mudanças de vôo ou troca de portão serão traduzidas automaticamente para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Mais detalhes acesse o link: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/imprensa/noticias/6100-912-monitores-com-mensagens-em-libras-ampliam-acessibilidade-em-congonhas.html

Rybená no Rotina Down

No site http://rotinadown.com/ está disponibilizado o Rybená para dar maior acessibilidade a todos.

Mais detalhes acesse o link: http://rotinadown.com/?p=1069

 

Você já viu um vídeo totalmente acessível?

O Grupo ICTS disponibilizou um vídeo no Youtube para mostrar o quanto a acessibilidade é necessária na web para a inclusão social de pessoas com dificuldade visual ou deficiência auditiva.

Para visualizar o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mK-BTBmWs4w 



Inclusão digital em LIBRAS e VOZ (Revista Toque Solidário)

O serviço é oferecido pelo Instituto CTS, que promove soluções tecnológicas inovadoras. O Rybená é oferecido para empresas de setor público e privado e o Instituto já trabalha com automação bancária, por meio de um sistema que procura trazer independência para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

A revista Toque Solidário, edição Dezembro/2014 pág. 10, fala sobre o Rybená e como ele pode auxiliar pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Mais detalhes acesse o link http://www.rybena.com.br/uploads/artigos/revistaTS_DEZ14.pdf 

 

OAB instala acessibilidade em seu site

A partir desta semana, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se torna pioneiro em utilização de tecnologia de acessibilidade à internet.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, anunciou neste domingo (09/12/12), durante a sessão do Pleno, em Brasília, a instalação da solução Rybená WEB no site da instituição, que garante o acesso aos deficientes auditivos, visuais, idosos, iletrados, disléxicos a possibilidade do entendimento dos textos publicados no site à página da entidade na internet.

Mais detalhes acesse o link http://www.oab.org.br/noticia/24943/oab-lanca-ferramentas-de-acessibilidade-ao-site-da-entidade 

 

Gartner Group classifica o CTS como fornecedor líder de tecnologia assistiva na América Latina

O CTS está entre as 5 empresas brasileiras selecionadas pelo Gartner no relatório Cool Vendors in Brazil 2014, publicado em língua inglesa no mês de abril. É, portanto, um reconhecimento internacional de excelência em tecnologia e inovação do Grupo ICTS (www.grupoicts.com.br)

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder em pesquisa e consultoria de tecnologia da informação do mundo. É uma organização reconhecida mundialmente pela qualidade de suas informações e pela isenção dos seus relatórios de análise das principais tecnologias do mercado através de um gráfico conhecido como The Gartner Magic Quadrant (Quadrante Mágico do Gartner). Foi fundada em 1979, por Gideon Gartner. Sua sede é em Stamford, Connecticut - EUA.

Mais detalhes acesse o link http://www.gartner.com/
 

Inovação no Portal Ciência em Pauta oferece acessibilidade em LIBRAS e VOZ

Desenvolvido pelo Grupo ICTS (www.grupoicts.com.br), de Brasília (DF), o Rybená, que usa tecnologia de ponta, totalmente nacional, é capaz de traduzir textos do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de converter português escrito para o idioma falado no Brasil.

O CIÊNCIAemPAUTA é o primeiro portal da Região Norte a oferecer acessibilidade em Libras e voz, por meio do Rybená. A iniciativa pioneira da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) vem contribuir para a difusão e popularização do conhecimento científico, tecnológico e de inovação no Amazonas.

Mais detalhes acesse o link: http://www.cienciaempauta.am.gov.br/2014/06/mais-uma-inovacao-no-portal-cienciaempauta-oferece-acessibilidade-em-libras-e-voz/ 

 

 

 

 



« Página anterior